• Universidade Livre Despertalista
  • Sociedade Despertalista do Brasil
Previous Next

Nossa missão!

 

Acreditamos que o ser humano é dotado de um universo de múltiplas habilidades, todavia, está claro que, por si só, ele hoje não possui o pleno conhecimento dessas capacidades, razão pela qual elas permanecem adormecidas na grande maioria das pessoas, que vivem vidas superficiais, escravisadas e limitadas, o que compromete significativamente o processo de desenvolvimento da humanidade.

No ambiente organizacional, esta falta de habilidades dos indivíduos, compromete o futuro da empresa, pois para crescer, precisa de pessoas cada vez mais hábeis e que utilizem todo seu potencial.

A Psicoterapia é uma ferramenta da Psicologia estremamente eficaz que visa promover esse desenvolimento através do auto-conhecimento, possibilitando o pleno desenvolvimento do indivíduo, que, consciente de suas potencialidades possui maiores chances de conquistar a plena realização. Todavia, infelizmente, o número de pessoas com acesso à Psicotetapia ainda é muito pequeno, devido as condições sócio-econômicas do País e ao alto investimento financeiro que acaba sendo necessário.

É neste cenário que a Sociedade Despertalista do Brasil, busca por em prática sua missão de despertar as potencialidades humanas utilizando recursos eficazes e soluções simples e acessíveis como cursos, palestras e atendimentos sociais.

A Sociedade Despertalista do Brasil acredita que a mudança de mente (metanóia) só pode ocorrer de fato, à partir da transformação de nossa visão de mundo, que urge deixar de ser reducionista, mecanicista e cartesiana, para se tornar Integrativa e Holística, por isso promover a visão de um ser humano integral é parte importante da missão da Sociedade Despertalista do Brasil, e, à partir disso, poder contribuir para este despertar das pessoas para tudo que elas podem "vir-a-ser", pessoal, emocional, profissional e socialmente falando.

Formando pessoas que se conheçam plenamente e sejam capazes de conhecer e respeitar o outro. Pessoas que sejam conscientes e autônomas, autoras de suas individuações e participantes diretas em seus processos de desenvolvimento e evolução, na certeza de que "quando nós mudamos, o mundo muda ao nosso redor".

Para concluir, a missão da Sociedade Despertalista é colaborar para promoção de uma Sociedade mais justa e igualitária, compreendendo os indivíduos integralmente e dando-lhes ferramentas que possam ajudar-lhes na construção de um mundo melhor, começando por eles mesmos, suas famílias, comunidades e organizações que se fazem inseridos.

A filosofia despertalista foi fortemente influenciada pela Psicologia Moderna, sobretudo à partir das contribuições de Teóricos como Freud, Jung, Carl Rogers e Abraham Maslow e, outros teóricos do holismo como Jan Smuts e Fritjof Capra.

Conforme o próprio nome sugere, a missão da Sociedade Despertalista do Brasil não é outra senão DESPERTAR O BRASIL para que realmente seja um gigante, belo, forte, impávido colosso, e, que seu futuro verdadeiramente espelhe essa grandeza. Mas para isso, começamos despertando individualmente capa pessoa que com nosso trabalho alcançamos.